quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bahia inicia programa de capacitação para receber bem o turista LGBT


Depois de Pernambuco, mais um Estado nordestino está colocando em prática ações para receber bem o turista LGBT. A Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) acaba de inaugurar um curso para capacitar os profissionais do setor no sentido de atender às demandas do visitante homossexual. A iniciativa é apoiada pela Secretaria de Turismo através do Programa de Qualificação Bahia é Muito Mais Verão.
Na aula inaugural, os 39 alunos da primeira turma assistiram à presidente da Bahiatursa, Emilia Salvador, traçando um panorama da atual realidade do turismo gay do mundo, com ênfase na Bahia. Já o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, disse que a Bahia irá mostrar que é muito mais que sol e mar, mas também um Estado "generoso e respeitoso à diversidade".
Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, aproveitou a oportunidade para destacar as ações da entidade no setor turístico. O GGB já oferece orientação ao turista em sua sede do Pelourinho e também consultorias para quem quer investir pesado no Estado.

Exemplos que deveriam ser seguidos por todos os estados.

FONTE: Diário do Turismo

Nenhum comentário: