quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aventura no Festival de Pescado do Seridó


Para os adeptos da Aventura, foi realizado no dia 02/05/09 uma trilha de nível médio com opção de rapel, canoagem e tirolesa pela Vitória Régia Turismo, que faz um trabalho de desenvolvimento do Roteiro turístico do Seridó, com muito profissionalismo e responsabilidade, dentro da Campanha de Consumo Consciente de Turismo de Aventura, encabeçada pela ABETA (Associação Brasileira das Empresa de Ecoturismo e Turismo de Aventura), da qual é associada. A Vértice Ecoturismo (receptivo da Vitória Régia Turismo) fará a operação da trilha. Para tanto, conta com uma equipe de instrutores treinados e capacitados para os roteiros de aventura e todos os equipamentos necessários à segurança, além de contar com um socorrista e salvavidas profissional na equipe.


A programação foi a seguinte:


Travessia do Açude: a travessia é realizada em canoas de pescadores guiada por um pescador e os participantes receberão os coletes de salva-vidas. Saída em frente ao sangradouro, cruzando o açude até a ilha central, desembarcando na área de Camping Pontal do Seridó.

Trilha ecológica de nível médio: A trilha começa na área de Camping “Pontal do Seridó”, passando pela Pousada Pé de Serra, seguindo numa pequena escalada de 250m de serra íngrime. Durante o percurso faremos a identificação da Flora e da Fauna, com paradas em mirantes para refrescar-se através do ar puro, aroma da vegetação e uma paisagem de encher os olhos de emoção. Na trilha ainda teremos a oportunidade de conhecer formações geológicas como por ex fendas gigantes que poderão ser exploradas. Toda a trilha é acompanhada de guia e condutor de Turismo de Aventura (PAIZITO), e de um socorrista profissional, alem dos equipamentos de proteção e segurança como capacetes, material de primeiros socorros.

Rappel: O Rappel é realizado no topo da Serra, em uma rocha vertical com 37m de altura e um visual sensacional da vista panorâmica do Açude Gargalheira. Uma grande oportunidade de superar seus limites. O rappel é realizado pela equipe da Vértice com instrutores credenciados, equipamentos necessários à segurança tais como: Cadeiras acolchoadas (para maior conforto do turista), capacetes, mosquetão, freio oito e, ou ATC, luvas, cordeletes e cordas estáticas e dinâmicas.

Tirolesa: A tirolesa é realizada em frente o sangradouro. Um pulo do gato cruzando todo o sangradouro. Uma sensação maravilhosa de liberdade e beleza. A Tirolesa é montada com equipamentos profissionais tais como: Cordas estáticas, cadeiras, fitas, roldanas e instrutores treinados e credenciados, afim de garantir a segurança e a tranqüilidade do turista.

Paizito - Guia de turismo/Turismólogo

Nenhum comentário: