quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Turismo de Aventura no Brasil será certificado


O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), inicia, neste semestre, o processo de Certificação em Turismo de Aventura no Brasil por meio do programa Aventura Segura.
Os produtos de Turismo de Aventura das empresas serão avaliados por um Organismo Certificador (OTA) autorizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Esse organismo realizará auditoria nos empreendimentos e avaliará se os produtos estão de acordo com as exigências da norma técnica ABNT NBR 15331 – Sistema de Gestão da Segurança.
A certificação é voluntária. A obtenção do certificado ou selo atesta se o produto ou serviço segue à risca procedimentos de segurança — diferencial para o mercado de aventura. A certificação será implementada nas empresas participantes do programa Aventura Segura, que desenvolve ações de qualificação e estruturação do segmento em 16 destinos de 13 estados brasileiros.


Fonte: Diário do Turismo

Um comentário:

Dalva disse...

Ei coloquei seu blog nos meus favoritos!