quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governo do Estado do RN apoia Rally RN 1500


Entre os dias 13 e 17 de abril será realizado o 14º Rally RN 1500. O Governo do Estado do RN, por meio da Emprotur/Setur, será um dos apoiadores do evento que também é etapa oficial do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo/CBM e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Automobilismo/CBA.

O Rally RN 1500 movimenta uma caravana de aproximadamente 500 pessoas durante os quatro dias de disputa e a ele está atrelado ações de marketing, ambientais e sociais. Esta é a segunda maior prova da categoria no país, ficando atrás somente do Rally Internacional dos Sertões e reúne uma grande quantidade de jornalistas nacionais e internacionais.

O retorno de um evento deste porte para a atividade turística é imensurável. O rally hoje cruza 51 municípios do RN, passando pelos pólos Costa das Dunas, Costa Branca, Seridó e região do Trairi. Tudo é feito e pensado para este roteiro de uma forma muito turística, pois a caravana que passa por todo o Estado mexe com o toda a cadeia econômica desses locais, explica o organizador do RN1500, Kleber Tinoco.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Ramzi Elali, a orientação da governadora Rosalba Ciarlini é que o incentivo a eventos como este, que promovem os destinos do interior potiguar, deve ser total. A interiorização do turismo precisa de promoções como esta para desenvolver seus potenciais, por isso estaremos dando todo o apoio para este evento. Além disso, é uma oportunidade de desenvolver a atividade econômica na região, pois todos estes participantes irão utilizar pousadas, restaurantes, e consumir produtos locais, explica.

O trabalho de divulgação junto aos veículos de comunicação, prefeituras e comunidades, que fazem parte do roteiro, fez com que a última edição da prova tivesse um recorde de público de 60 mil pessoas prestigiando as corridas nas cidades e estradas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Setur/Emprotur

Nenhum comentário: