segunda-feira, 25 de abril de 2011

Abeta e MTur lançam manual sobre acessibilidade


O Programa Aventura Segura desenvolveu o Manual de Boas Práticas Aventura Segura – Acessibilidade em Ecoturismo e Turismo de Aventura. O objetivo do livro é orientar empresários e profissionais que trabalham com o Ecoturismo e o Turismo de Aventura sobre as práticas acessíveis às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O manual é uma forma de construção e disseminação de conhecimento referente a este público. A intenção das entidades é qualificar empresas e profissionais do Ecoturismo e do Turismo de Aventura a fim de atender a demanda gerada por clientes com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

É uma literatura que orienta os passos iniciais que uma empresa pode seguir para atender estes turistas e, também, ferramenta para a adaptação dos recursos e serviços das atividades de Turismo de Aventura, com base na Norma Técnica ABNT NBR 15331 – Turismo de aventura – Sistema de gestão da segurança – Requisitos.

O programa Aventura Segura é uma iniciativa do Ministério do Turismo e do Sebrae Nacional, com execução da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). O download da publicação está disponível gratuitamente no seguinte endereço: http://migre.me/4hGpR .

Fonte: Diário do Turismo

Nenhum comentário: