quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Por 2014, Teixeira quer Brasil como "pólo turístico mundial"


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, participou do III Seminário das cidades-sede da Copa 2014, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e destacou a importância do turismo para o Mundial que será realizado no Brasil. A ideia é elevar o País a "pólo turístico mundial".
"O ponto importante de uma Copa é o turismo. Aconteceu com a Espanha e vai acontecer com a África do Sul. A Olimpíada, diferente da Copa do Mundo, você tem jogos o dia todo. No futebol você tem intervalo de 72 horas, que é quando o torcedor vai às outras cidades para conhecer o País. Por isso é importante. Será a oportunidade de o Brasil se tornar um pólo do turismo no mundo", afirmou Teixeira.
"O turismo é muito importante para uma cidade que vai sediar um evento deste porte. Está provado por edições anteriores de muitas copas. O seminário é importante para definir todos os passos em relação a esse assunto", completou.
Teixeira disse ainda que contará com a ajuda da propaganda e do marketing durante as transmissões para alavancar o turismo no Brasil.
"As televisões, antes de cada jogo, durante o intervalo e após os jogos vão transmitir imagens das cidades-sede da Copa. Então teremos uma propaganda que deverá atingir 32 bilhões (todas as TVs transmitirão as imagens)", disse o presidente.
Empolgado com o turismo, Teixeira fez questão de voltar ao assunto dos aeroportos. Segundo o mandatário da maior entidade do futebol brasileiro, esse continua sendo a principal preocupação para a Copa do Mundo de 2014.
"Nosso relatório fala muito dos problemas que temos com aeroportos. Aeroporto realmente é um problema", disse Teixeira.


Nenhum comentário: