quarta-feira, 15 de julho de 2009

Crédito bancário para lazer e turismo tem taxas reduzidas


Banco do Brasil

A taxa de juros mínima da linha BB Crediário, modalidade de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), do Banco do Brasil, para o financiamento de despesas com lazer e turismo, passou de 2,25% ao mês para 1,99% ao mês (percentual válido para financiamentos no prazo de 2 a 24 meses). A novidade foi apresentada pelo Banco do Brasil esta semana em nota. O prazo de carência para o pagamento da primeira parcela também foi dilatado e passa de 59 para até 180 dias.
O BB informa que a contratação do crédito pode ser feita diretamente em estabelecimentos conveniados como agências de viagens, hotéis, pousadas, locadoras de veículos e empresas aéreas. Para utilizar essa modalidade é preciso usar o cartão na função débito e pedir ao lojista o financiamento na opção CDC. A lista de lojas conveniadas está divulgada no Portal BB, na Internet.

Caixa Econômica

Também está disponível na Caixa Econômica Federal, uma nova linha de crédito especial destinada a financiar o capital de giro das empresas do setor de turismo.
O recurso é destinado a estabelecimentos que façam parte da cadeia produtiva do Turismo e o principal critério é estar devidamente cadastrado no Cadastur – Cadastro Nacional do Ministério do Turismo. De posse do certificado de cadastro os proprietários de estabelecimentos podem procurar uma agência do Banco para pleitearem a aquisição do recurso.
O Giro Setorial Turismo terá taxas de juros 8,5% ao ano, e as empresas poderão obter empréstimos a serem pagos no prazo máximo de três anos, incluído o prazo de até 18 meses de carência.


Fonte: Diário do Turismo

Nenhum comentário: